Cinco curiosidades sobre vegetarianosNotícias de Saúde

Sábado, 10 de Outubro de 2015 | 852 Visualizações

Fonte de imagem: disfruta.aeromexico

A dieta à base de produtos de origem vegetal – seja ou não incluído ainda o consumo de produtos lácteos ou ovos – é a escolha de cada vez mais pessoas.

A ciência já associou a dieta vegetariana à longevidade e a maiores níveis de energia, contudo, continuam a ser muitas as pessoas que mantêm o ceticismo relativamente a este tipo de alimentação, à base de produtos de origem vegetal – seja ou não incluído ainda o consumo de produtos lácteos ou ovos.

Para mostrar como o vegetarianismo é uma escolha saudável – assim como o consumo moderado de carne –, a revista Exame listou as principais curiosidades sobre as pessoas adeptas deste tipo de alimentação.

1. Têm um coração mais saudável – em 2014, um estudo japonês revelou que a dieta vegetariana é uma forte aliada da redução da tensão arterial, muitas vezes associada diretamente ao consumo de carne vermelha.

2. São mais alegres – dois anos antes, uma investigação da Universidade de Benedictine concluiu que as pessoas que não consomem produtos de origem animal conseguem ter melhores níveis de bom humor.

3. Cheiram melhor – parece estranho, mas a ciência já comprovou que os vegetarianos têm um melhor odor corporal. Em causa, está a não ingestão de alimentos processados – pelo menos, em doses tão grandes como a das pessoas com uma ‘dieta comum’.

4. Vivem mais tempo – tal como mencionado em cima, um estudo norte-americano revelou que as pessoas que não comem carne conseguem reduzir o risco de morte em 12%.

5. São mais amigos do ambiente – Diz o Instituto Internacional de Água de Estocolmo que a dieta vegetariana consome de cinco a dez vezes menos água que a dieta que inclui proteína animal.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados