Cinco coisas que acontecem quando deixa de comer carneNotícias de Saúde

Sexta, 17 de Junho de 2016 | 2556 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Conheça os prós e os contras.

Várias pessoas têm começado a diminuir ou mesmo erradicar o seu consumo de carne.

Mas muitos questionam os efeitos de parar de ingerir um tipo de alimento que se consumiu durante anos e anos.

O Independent lista as cinco coisas que geralmente acontecem quando deixa de comer carne:

1. Perde peso. Um estudo realizado por uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade George Washington verificou que os participantes que deixaram de comer carne (sem monitorizar o número de calorias ingeridas nem aumentar o exercício praticado) perderam cerca de 4,5kg.

2. A flora intestinal altera-se. Diz-se “és o que comes”, e no que toca à flora intestinal não é diferente, ela altera-se mediante os seus hábitos alimentares.

3. Pode ficar com défice de nutrientes. Com um bom planeamento uma dieta vegan pode dar-lhe todos os nutrientes de que necessita. Mas devido à falta de carne é mais difícil conseguir a quantidade de vitaminas D e B12 de que necessita.

4. O risco de desenvolver um cancro pode diminuir. Um recente estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou as carnes processadas como cancerígenas e alertou que o consumo de carnes vermelhas deve ser moderado, por isso, ao não comer carne pode diminuir o risco de ter cancro.

5. A probabilidade de sofrer de doença cardíaca também pode reduzir. Recentemente os cientistas apontaram que as carnes vermelhas estão ligadas à doença cardíaca. Um estudo norte-americano apontou que a carnitina, nutriente encontrado na carne vermelha, desencadeia reações nos micróbios do intestino que contribuem para o desenvolvimento de doença cardíaca.

Partilhar esta notícia
Referência
POR VÂNIA MARINHO

Notícias Relacionadas