Cinco cafés por dia não prejudica a saúdeNotícias de Saúde

Sexta, 29 de Maio de 2015 | 131 Visualizações

Já lhe disseram que bebe demasiados cafés por dia e que isso faz mal à saúde? Então, leia atentamente estas novidades. Beber até cinco cafés por dia, ou o equivalente, não representa qualquer risco para a população de um modo geral, de acordo com uma nova avaliação europeia.

A Autoridade de Segurança Alimentar Europeia realizou o estudo científico depois de alguns países levantarem preocupações sobre os efeitos cafeína no coração e no sistema nervoso central, bem como possíveis riscos para os fetos. A revisão da agência da UE, publicada na quarta-feira, concluiu que consumir até 400 miligramas de cafeína por dia "não dá origem a preocupações de segurança para adultos não gestantes, sendo que "as mulheres grávidas devem limitar o seu consumo a 200 mg para proteger as crianças que ainda não nasceram."

De acordo com a agência, o limite para pessoas com idades entre os 18 e os 65 é de 37 e 319 mg. Um único café contém cerca de 80 mg de cafeína, o mesmo que uma lata de bebidas energéticas, como Red Bull, enquanto o chá preto tem cerca de 50 e uma lata de coca-cola 40 mg.

Partilhar esta notícia
Autor
Sábado
Referência

Notícias Relacionadas