Cinco bebidas que ajudam a perder pesoNotícias de Saúde

Sábado, 31 de Maio de 2014 | 380 Visualizações

Milagres não há, já se sabe. Mas algumas bebidas podem ajudar a queimar gorduras e a perder peso de uma forma mais rápida

Sem comprimidos ou suplementos, são cinco as bebidas mais eficientes que você deve incorporar na sua dieta para perder peso rapidamente mas de forma saudável:

Sumos Detox - são sumos de desintoxicação, que você pode fazer em casa. As frutas cítricas são conhecidas por terem uma forte capacidade de desintoxicação, por isso, deve incluí-las nos seus sumos desintoxicantes assim como gengibre, cenouras ou maçãs, que são alimentos ricos em fibras, e ajudam no funcionamento do aparelho digestivo. Os sumos detox ajudam o corpo a livrar-se das toxinas, dos produtos químicos e de todas as substâncias perigosas que se acumulam nos seus intestinos mas também ajudam a perder peso de maneira rápida e natural. Quem quer perder peso e ser saudável deve fazer pelo menos uma ou duas desintoxicações durante o ano.

Sumos de vegetais - são sumos que a longo prazo refletem os seus esforços na perda de peso. Os vegetais mais aconselháveis são os crucíferos (repolho, couve, brócolos ou couve-flor), pois ajudam a combater a gordura de forma mais eficiente e ajudam a manter as toxinas à distância. Outra vantagem é que estes sumos ajudam a equilibrar os níveis hormonais no seu corpo porque são ricos em fitonutrientes naturais que ajudam a uma desintoxicação geral completa.

Chá Verde - este tipo de chá é usado há vários anos devido aos seus inúmeros benefícios, incluindo a perda de peso. Basta beber um copo de chá por dia para que os antioxidantes que precisa ajudem a queimar mais calorias, impulsionando o seu metabolismo, e aumentando os níveis de energia e suprimindo o apetite. O chá verde é muito popular e ajuda não só a emagrecer mas, também, a reduzir o stress e ajuda as pessoas a relaxarem.

Sumos de Frutas - são bebidas fáceis de preparar e ricas em nutrientes, vitaminas e minerais. Frutas como pêra e arando ajudam a perder peso, aumentam o metabolismo e os níveis de energia, e são dos frutos mais eficientes pelas quantidades elevadas de vitamina C que contêm. O sumo de arando é essencial para prevenir infecções na bexiga. As pêras são um fruto rico em vitamina C e cálcio, e ajudam a manter os ossos fortes e saudáveis.

Café preto - esta bebida, se for ingerida com moderação, tem vários de benefícios para a saúde. Contém não só antioxidantes que reduzem o risco de cancro mas ajudam a reduzir o risco de diabetes assim como doenças de coração. A cafeína ajuda a impulsionar o seu metabolismo e aumenta o número de calorias que você queima. Se pretende perder peso não deve consumir café preto com leite ou com açúcar mas sim com adoçante. 

Partilhar esta notícia
Autor
Visão
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados