Cinco bebidas que ajudam a emagrecerNotícias de Saúde

Sábado, 18 de Março de 2017 | 1799 Visualizações

Fonte de imagem: Mtv / Smoothie de abacate

As bebidas tanto podem contribuir para o ganho de peso, como ser as maiores impulsionadoras a perda dos quilos extra. Veja as bebidas que mais ajudam a emagrecer.

Para que o processo de emagrecimento seja eficaz, são vários os aspetos a ter em conta na rotina diária. A alimentação deve passar a ser mais cuidada e consciente, o exercício físico deve passar a ser prática regular, o stress deve ser evitado ao máximo, a qualidade do sono deve ficar sempre assegurada e, claro, o corpo deve ser devidamente hidratado.

E é no poder da bebida que se foca uma recente publicação da revista Prevention. Embora ainda esteja longe a chegada da bebida que vai fazer com que todas as pessoas digam finalmente adeus aos quilos extra que teimam em pesar na balança, podemos garantir que a escolha correta dos líquidos que se ingere diariamente pode ajudar a obter os resultados pretendidos.

Os milagres não existem, mas podem ficar ainda mais próximos quando, por exemplo, são excluídas todas as bebidas açucaradas de forma artificial, todos os refrigerantes, sumos de fruta naturais ou processados, bebidas alcoólicas ou bebidas energéticas.

Como destaca a publicação, o consumo de água no seu estado mais puro é o fator mais importante de todos, uma vez que este é o verdadeiro elixir da boa saúde e forma física. Contudo, a boa alimentação quer-se variada e equilibrada e a bebida não foge à regra, devendo-se apostar em alternativas mais nutritivas, saciantes e saborosas do que a simples água.

As infusões feitas com fruta e especiarias são um dos exemplos a ter em conta, diz a revista, que salienta que esta bebida promove uma melhor hidratação e ajuda ainda a nutrir o organismo, sendo, por exemplo, o limão e a canela dois alimentos importantes nestas águas aromatizadas, uma vez que o primeiro tem um efeito alcalino e o segundo tem o poder termogénico – que faz com que a perda de calorias seja maior.

O consumo de calmos de ossos de animais pode parecer, à primeira vista, uma bebida nada apelativa e até mesmo calórica, mas a verdade é que é um dos anti-inflamatórios mais potentes e dos que mais eficazmente deixa o corpo livre de agentes terceiros que promovem a acumulação de gordura. Mas para que a perda de gordura acumulada seja eficaz, nada como acelerar o metabolismo e, para tal, o vinagre de cidra de maçã é uma das opções mais certeiras, diz a publicação, que salienta ainda a sua função benéfica junto da saúde digestiva.

Regular os níveis de açúcar no sangue é também importante para o processo de emagrecimento e os smoothies de abacate são a escolha mais eficaz neste sentido. Diz a publicação que juntar abacate com água de coco, água mineral e sumo de limão é a receita ideal.

Embora as bebidas alcoólicas possam contribuir negativamente para o ganho de peso, a verdade é que o vinho tinto pode ser um aliado na hora de perder uns quilos extra, uma vez que é rico em antioxidantes importantes para o bom funcionamento do organismo e para a sua capacidade de fazer frente à gordura. Porém, para que o efeito não seja o contrário, deve-se beber com moderação.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas