Cinco alturas em que exercício não é respostaNotícias de Saúde

Segunda, 18 de Janeiro de 2016 | 41 Visualizações

Fonte de imagem: beefitness

No que toca à saúde de todo o corpo, o exercício físico é uma parte importante da equação, mas não é a resposta para tudo.

O exercício físico torna-se aborrecido e num stress quando o começamos a ver como a resposta para obter resultados.

Uma treinadora, Sadie Lincoln, explicou ao site Mind Body Green cinco situações para as quais o exercício não é a resposta:

1. Quando não consegue perder aqueles últimos cinco quilos. Liberte-se do stress e da ansiedade de querer perder peso e foque-se em aproveitar o exercício e a forma como esta prática o faz sentir. Os resultados chegarão na mesma e sem andar sobre stress.

2. Quando o seu corpo lhe pede para abrandar. Quando ultrapassa os seus limites a cada treino, mesmo quando o seu corpo lhe pede para recuar, pode acabar por ficar com dores e até fazer lesões. Quando lhe parece que o corpo está a ‘resistir’ ao treino questione-se sobre do que é que precisa nesse momento. Alongar? Descansar?

3. Quando perde o equilíbrio. Só sem tem uma velocidade – turbo – quando treina, não estará a permitir flutuações nos seus corpo e humor. Uma forma de equilibrar o exercício é fazê-lo de acordo com o seu ‘humor’ e com as suas necessidades. Quando se sente stressado, por exemplo, um treino cardio intensivo pode ser uma boa forma de libertar o stress mas quando se sente mais cansado e em baixo, os exercícios como yoga, podem ser mais aconselháveis.

4. Quando os treinos o deixam exausto. Em vez de ‘medir’ o sucesso dos seus treinos pela quantidade de suor na camisola, meça-o pela energia que sente depois do exercício. Um bom treino é aquele que o deixa com energia depois e não o que lhe ‘suga’ toda a energia deixando-o exausto durante o resto do dia.

5. Quando começa a ‘temer’ o exercício. Quando se esforça até à exaustão a cada treino, o exercício vai começar a parecer um castigo. Mas também quando não se esforça o suficiente, o exercício vai tornar-se aborrecido e não vai trazer resultados. A solução é encontrar um equilíbrio. O exercício é essencial, mas é apenas uma parte de uma rotina de vida saudável. 

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas