Cinco alimentos que ajudam a queimar gorduraNotícias de Saúde

Segunda, 16 de Maio de 2016 | 1455 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

A perda de peso depende, muito, daquilo que se come e da conjugação de uma dieta saudável e equilibrada com a atividade física.

Se alguns alimentos são autênticos inimigos da boa forma, outros assumem-se como aliados da perda de peso, ora porque contêm poucas calorias, ora porque aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gordura.

É o caso da framboesa. Segundo o site Cooking Light este fruta – tal como o mirtilo e o morango – é rico em fibra e baixo em calorias, o que permite comer uma boa quantidade sem ficar com peso na consciência. Além disso, a framboesa é uma ótima fonte de antioxidantes, o que facilita o estímulo da adiponectina (hormona que atua na perda de gordura).

Também os ovos são aliados na hora de queimar gordura. Esta proteína animal ajuda a manter a saciedade e não contém muita calorias: 70 gramas por unidade, sendo que seis são de proteína. O consumo de ovos pela manhã (e de outras proteínas magras) está associado a uma perda de peso e gordura na zona abdominal na ordem dos 65%.

Ideal para o pequeno-almoço ou para um snack, o iogurte grego é um dos alimentos a ter em conta por quem pretende queimar gordura. Embora seja mais calórica do que o iogurte tradicional, a versão grega fornece um vasto leque de nutrientes benéficos para o organismo e aumenta ainda o nível de saciedade, o que ajuda a evitar comer entre as refeições.

Para beber pela manhã ou para alternar com a ingestão de água ao longo do dia, ochá verde mostra-se como uma das opções mais eficazes na hora de queimar gordura. Esta bebida acelera o metabolismo e é conhecida por impulsionar a perda de peso, embora seja necessário alguns cuidados e um controlo na hora de ingerir.

Mas para quem gosta de petiscar, existe um alimento que o permite fazer sem grandes culpas na consciência: o pistácio. Quando consumido ao natural (isto é, sem qualquer tipo de adição de sal), este alimento pode ser uma excelente alternativa pela quantidade de proteína (seis gramas por cada 100 gramas, que equivale a cerca de 30 unidades).

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas