Ciência dá-lhe mais um motivo para comer canelaNotícias de Saúde

Domingo, 17 de Julho de 2016 | 187 Visualizações

Fonte de imagem: pixabay

Além de acelerar o metabolismo e facilitar a perda de calorias, o consumo de canela está agora associado a uma melhor memória.

Um estudo do Centro Médico da Universidade de Rush, nos Estados Unidos, encontrou mais um dos muitos benefícios do consumo frequente e variado de canela. Depois de ter sido associada a um efeito altamente positivo no metabolismo e no processo de emagrecimento, a canela está agora lida a melhorias na memória.

Na investigação realizada, os ratos de laboratório que foram alimentados com canela viram a capacidade de aprendizagem melhorar significativamente, uma vez que a parte do cérebro relacionada com a memória mudou… para melhor.

Após um mês a incluir diariamente canela na alimentação, os ratos passaram a apresentar um aumento da CREB – uma proteína essencial para a memória e aprendizagem – e uma diminuição da GABRA5, um gene codificador. E tudo porque o organismo é capaz de converter a canela em benzoato de sódio, um componente que promove os neurónios saudáveis.

Contudo, salienta a FOX News, os efeitos benéficos da canela a nível cerebral apenas foram notórios nos ratos com problemas de aprendizagem, sendo que aqueles que eram já ‘bons alunos’ não apresentaram qualquer alteração.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA