Ciência confirma: Chá verde é mesmo o elixir do emagrecimentoNotícias de Saúde

Quarta, 19 de Abril de 2017 | 139 Visualizações

Fonte de imagem: StyleCraze

Afinal não se trata de um mito ou de uma estratégia de marketing, o chá verde ajuda mesmo a emagrecer.

Quando o objetivo é dizer adeus de vez adeus aos quilos a mais, um dos aspetos mais importantes é manter o corpo hidratado, de forma a que o organismo funcione na normalidade e a sede não seja mais confundida com a fome.

Beber água ao longo do dia é um dos aspetos a ter em conta, mas para quem pretende perder peso mais depressa e ainda conseguir ingerir mais nutrientes, não há nada como incluir o chá verde na rotina diária.

A ciência já não tem dúvidas e são vários os estudos que apontam o chá verde como o elixir do emagrecimento, como conta o site Eat This, Not That!. Esta bebida é uma das que mais eficazmente acelera o metabolismo, um fator que, por si só, ajuda a perder uns quilos.

Mas o poder do chá verde vai muito além disso. Diz a publicação que esta bebida ativa a gordura boa, ou seja, aquela que é metabolicamente ativa e que promove um maior gasto de calorias. Além disso, o chá verde é ainda capaz de fazer frente às células gordas e à gordura visceral, prevenindo a acumulação da mesma.

Uma vez que ajuda também a regular os níveis de açúcar no sangue e ainda baixa os níveis de triglicerídeos, este chá assume-se como um aliado na prevenção da diabetes tipo 2, doença que anda muitas vezes de mãos dadas com a obesidade.

Por conter cafeína, o chá verde é ainda um boost de energia, ajudando a melhorar a performance nos treinos e também a recuperar mais facilmente dos mesmos, como concluiu um estudo brasileiro citado pela publicação.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira