Cebola: Porque deve comer e chorar por maisNotícias de Saúde

Segunda, 04 de Abril de 2016 | 114 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

São o ingrediente principal de qualquer refogado, mas as suas propriedades continuam a ser desvalorizadas. Fique a conhecer melhor a cebola.

De odor intenso e sabor amargo, a cebola é tanto amada por uns, como odiada por outros. Mas não é por isso que deixa de ser a protagonista em grande parte dos refogados feitos por cá.

Embora o seu populismo lhe tire algum destaque, esta planta possui uma série de propriedades e benefícios para a saúde.

Com apenas cerca de 33 calorias por cada 100 gramas, a cebola é uma fonte de proteína, vitamina A, vitamina do complexo B (B1, B2 e B3) e vitamina C e ainda rica em potássio, fósforo, cálcio, sódio, magnésio e cálcio.

Como é também uma boa fonte de fibra, a cebola assume-se como uma aliada na preservação da saúde cardiovascular. Esta propriedade é ainda melhorada devido à presença de flavanóide, um componente de ação antioxidante, antialérgica e analgésica, lê-se no site World Healthiest Foods.

Por conter quercetina - composto polifenólico – a cebola é também um alimento importante na hora de prevenir o aparecimento de inflamações. Os ossos também beneficiam com o consumo de cebola, planta que possui ainda um poder anticancerígeno e é também capaz de regular a pressão sanguínea.

A cebola é ainda isenta de gordura e colesterol, o que ajuda no controlo do peso.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA