Caminhe 25 minutos por dia e viva mais sete anosNotícias de Saúde

Segunda, 31 de Agosto de 2015 | 51 Visualizações

Fonte de imagem: broceliande-vacances

Um estudo da Universidade de Saarland, na Alemanha, vem revelar que caminhar 25 minutos por dia a um ritmo moderado aumenta a longevidade em sete anos.

Conta o The Telegraph que a investigação, apresentada este domingo no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, garante que andar de forma ligeira todos os dias cerca de 25 minutos reduz significativamente os riscos de morte por ataque cardíaco, conseguindo ainda, com isso, retardar o envelhecimento.

A conclusão chegou depois de terem sido analisados homens e mulheres da Alemanha entre os 30 e os 60 anos. Todos seguiam um plano de treino e foram monitorizados antes, durante e depois do período de análise, tendo sido recolhidos e estudados dados durante seis meses.

Para os especialistas, caminhar de forma ligeira ou correr de forma mais lenta é capaz de aumentar em sete anos a esperança de vida, uma vez que além de prevenir problemas cardiovasculares, consegue também ser “um antidepressivo” e uma forma de molhar o “desempenho cognitivo”, fatores fundamentais para viver mais e melhor, como salienta o estudo.

E nunca é tarde para começar. Diz o The Telegraph que começar a caminhar aos 70 anos ajuda a reduzir os riscos de perturbação do ritmo cardíaco, problema que afeta 10% das pessoas com 80 ou mais anos.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas