Bons motivos para comer mais cogumelosNotícias de Saúde

Sexta, 25 de Março de 2016 | 82 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Os cogumelos são um ótimo substituto da proteína animal.

É certo que a alimentação vegetariana e vegan é benéfica para a saúde, mas na hora de retirar os produtos de origem animal, surgem questões e dúvidas relacionadas com a ingestão de proteínas.

Existem vários alimentos ricos neste macronutriente, mas há um que se destaca: o cogumelo. Além de existirem vários tipos de cogumelos, este alimento é altamente versátil e rico em proteína, sendo uma ótima alternativa à carne e ao peixe, uma vez que é também saciante.

Mas existem mais motivos para começar a apostar no consumo de cogumelos, diz o site Bolsa de Mulher, que revela a capacidade deste alimento lutar contra o cancro, de aumentar a função imunológica, especialmente os cogumelos shitake e de proteger o cérebro e o sistema nervoso, capacidade encontrada no cogumelo reishi.

A nível nutricional, os cogumelos contêm, por exemplo, uma capacidade antioxidante tão eficaz quanto as cenouras e tomates, são uma excelente fonte de selénio (fundamental para combater a inflamação), vitamina D e potássio.

Partilhar esta notícia
Referência