Bons motivos para comer mais ananásNotícias de Saúde

Terça, 22 de Setembro de 2015 | 80 Visualizações

Fonte de imagem: sermulher-sm

É um fruto de verão, mas não há superfície comercial que não comercialize durante o ano todo. Agora, só falta saber o que de bom o ananás dá.

Comer ananás dá saúde. E não só no verão.

Embora seja uma fruta de época, o ananás é comercializado durante quase todo o ano e há que aproveitar as suas propriedades o máximo de tempo possível. Além do elevado nível de vitamina C, o ananás consegue ser um autêntico poço de nutrientes e propriedades.

Em primeiro lugar, o ananás é um verdadeiro anti-inflamatório e traz múltiplos benefícios para as artrites, reduzindo as inflamações e as dores nos joelhos. Mas não só, o ananás melhora a saúde óssea devido ao elevado valor de magnésio.

Para quem tem problemas nos rins, o ananás é também um excelente aliado, assim como é na prevenção do cancro.

O ananás consegue ainda melhorar e facilitar o processo de digestão, assim comoimpulsionar o sistema imunitário, fundamental para evitar reações negativas a agressões de agentes externos. O ananás é também antibacteriano e antiviral, sendo importante o seu consumo nos dias mais frios – também devido à ajuda que dá na recuperação da sinusite.

E, como não poderia deixar de ser, o ananás tem ainda um poder diurético, sendo ótimo para atenuar ou travar a retenção de líquidos.

Contudo, é importante salientar que o consumo de ananás enlatado deve ser evitado, uma vez que contém mais açúcar, corantes e conservantes.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados