Boas razões para beber chá verdeNotícias de Saúde

Sexta, 30 de Outubro de 2015 | 61 Visualizações

Fonte de imagem: segredosdochaverde

Foi o primeiro chá de ervas a ser fabricado e os seus efeitos no corpo humano têm-se mantido populares há já mais de quatro mil anos.

Apesar de os tipos de chá mais comuns – verde, preto e branco – serem originários da mesma planta, o produto final depende da forma como são processados. O chá verde é processado gentilmente para minimizar a oxidação, por isso muitos dos seus compostos mais úteis mantêm-se intactos.

Pode beber apenas a infusão ou adicioná-lo às suas receitas. O Yahoo listou alguns dos bons motivos para incluir o chá verde na sua rotina.

Combate a inflamação e protege o coração com polifenóis. O chá verde está carregado de polifenóis, o composto antioxidante potente. Os estudos sugerem que os polifenóis do chá verde protegem o corpo dos efeitos do envelhecimento e da inflamação associada ao stress oxidativo. Os seus compostos antioxidantes também promovem a saúde cardiovascular melhorando os níveis de colesterol saudável e diminuindo o colesterol mau. E ajudam a controlar a tensão arterial elevada.

Ajuda-o a relaxar. O chá verde contém teanina, um aminoácido responsável pelo sabor do chá verde mas que promove o relaxamento. É especialmente indicado para pessoas muito ansiosas, uma vez que pode provocar efeitos semelhantes à meditação. Esta substância também ajuda a baixar a tensão arterial.

Ajuda a queimar gordura. Um extrato de chá verde aumenta o gasto total de energia em 4% num período de 24 horas e faz com que o corpo queime gordura em vez de hidratos de carbono. 

Partilhar esta notícia
Referência