Biberões podem estar a deixar os bebés mais gordosNotícias de Saúde

Quinta, 29 de Outubro de 2015 | 98 Visualizações

Fonte de imagem: abccriancas

Os bebés podem estar a engordar porque as mães se distraem enquanto lhes dão o biberão.

DR
LIFESTYLE ESTUDO
17:34 - 28/10/15
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
   
Investigadores da Universidade Politécnica do Califórnia sugerem que assim como os jantares em frente à televisão fazem com que as pessoas comam mais sem dar conta, as mais ‘multi-tasking’ podem ser culpadas da ‘alimentação irracional’, que pode estar os bebés mais gordos.

PUB

O alerta surge devido à crescente preocupação sobre o tamanho e o impacto da epidemia da obesidade infantil.

Os investigadores californianos questionaram 41 mulheres que tinham bebés pequenos sobre o que faziam enquanto davam o biberão aos seus filhos. Cerca de 83% admitiu fazer mais tarefas ao mesmo tempo. Sendo que as atividades mais comuns eram ver televisão.

Outras atividades realizadas em simultâneo apontadas foram enviar mensagens, jogar computador ou telemóvel, ouvir música, comer e dormir.

Sendo que, como reporta a publicação Early Human Development, a realização de tarefas em simultâneo era mais comum entre mulheres mais velhas e naquelas que tinham mais do que um filho

Um segundo estudo realizado pelos mesmos investigadores descobriu, como reporta o Daily Mail, que os bebés consumiam mais fórmula quando as suas mães estavam distraídas.

Isto porque ao estarem distraídas não notam quando o bebé já parece saciado. Fazendo com que, se o bebé for mais ‘comilão’, este acabe por mamar a mais.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas