Beber leite quente antes de ir para a cama ajuda mesmo a adormecer?Notícias de Saúde

Terça, 23 de Agosto de 2016 | 601 Visualizações

Fonte de imagem: luciamipediatra

Os nossos avós e pais defenderam esta ideia durante toda a nossa infância. Mas será que é verdade?

Nos dias mais frios, quando o stress aperta, a ansiedade aumenta ou a insónia não permite descansar, nada como um copo de leite morno. A ingestão desta bebida antes de ir para a cama é constantemente incentivada pelos pais e pelos avós com a promessa de uma noite bem dormida. Mas será verdade?

Nem por isso. Quem o diz é o site Spector Health, que analisou o real impacto desta bebida antes de dormir e concluiu que tudo não passa de um efeito psicológico que nos foi incutido enquanto crianças. Contudo, a eficácia nem sempre acontece.

Segundo o médico Ian Smith, o poder do leite na hora de ajudar a dormir deve-se ao efeito reconfortante que a ideia traz, talvez por levar a memórias de outros tempos, contudo, existem outros alimentos que de facto são eficazes devido às suas propriedades, mais concretamente, devido à presença de triptófano, um aminoácido encontrado nas nozes e nas lentilhas e que ajuda a ter sono.

Diz o médico que “o leite quente não tem uma propriedade hipnótica mágica, mas pode ser um componente útil num pacote global para melhorar o sono”, pacote esse que inclui o banho quente antes de dormir, uma refeição ligeira ao jantar a ingestão de alimentos específicos.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas