Beber café pode reduzir o risco de esclerose múltiplaNotícias de Saúde

Sábado, 05 de Março de 2016 | 113 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Estudo sugere que beber seis cafés por dia reduz o risco de desenvolver esclerose múltipla.

Beber 900ml de café por dia pode reduzir o risco de desenvolver esclerose múltipla em 30%.

É o que sugere um estudo que analisou dados de cerca de sete mil pessoas (com e sem esclerose múltipla) e que envolveu investigadores do Karolinska Institute in Stockholm, da Universidade Johns Hopkins, em Maryland e da Universidade da Califórnia.

Estes 900ml (equivalente a seis cafés) pode parecer muito mas podem ser facilmente consumíveis numa dose dupla de cafés grandes das coffee shops comuns.

A esclerose múltipla é a condição neurologicamente incapacitante mais comum, com o diagnóstico de 50 pessoas na Grã-Bretanha todas as semanas, geralmente na casa dos 20 ou 30 anos. Provoca perda de mobilidade, problemas de visão, cansaço e muitas dores.

Ao analisarem os dados de dois estudos que incluíam pessoas com e sem esclerose múltipla (um total de cerca de sete mil pessoas) perceberam que as pessoas que bebiam 900ml de café ou mais por dia viam o seu risco de ter esta condição diminuído em 30%.

Como reporta o Daily Mail, os especialistas não sabem bem porque é que o café protege contra esta doença mas suspeitam que as propriedades neuroprotetivas da cafeína sejam as responsáveis, uma vez que suprimem as respostas inflamatórias do corpo.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados