Beba dois ou três cafés por dia e viva maisNotícias de Saúde

Terça, 17 de Novembro de 2015 | 49 Visualizações

Fonte de imagem: allmyfaves

Um estudo confirma que esta bebida, com ou sem cafeína, traz benefícios que previnem doenças cardiovasculares, neurológicas, diabetes tipo 2 e até o suicídio.

Um grupo de investigadores da Universidade de Harvard descobriu mais provas de que o café pode ser bom para si.

De acordo com o estudo publicado na Circulation, as pessoas que bebem café regularmente e em quantidades moderadas - cerca de dois ou três cafés por dia – têm menos probabilidade de morrer prematuramente por uma variedade de doenças como cardiovasculares, neurológicas ou diabetes tipo 2. E até previnem o suicídio, de acordo com as conclusões deste estudo.

Como reporta o ABC, este estudo foi realizado com base em dados de três grandes estudos epidemiológicos - que envolveram cerca de 208.501 pessoas – e demonstra que determinados compostos presentes no café, com ou sem cafeína, reduzem a resistência à insulina e a inflamação sistémica.

O que poderia explicar as conclusões do estudo, mas como destaca o principal autor, Ming Ding, “ainda assim são precisos mais estudos para investigar os mecanismos biológicos que produzem os ditos efeitos”.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas