Bayer: Estado português concede financiamento total a tratamento para a hemofilia ANotícias de Saúde

Terça, 09 de Janeiro de 2018 | 7 Visualizações

Fonte de imagem: Fortune

O Estado português acaba de financiar a 100 por cento o Kovaltry, da Bayer, para o tratamento da hemofilia A em doentes de todas as faixas etárias, reconhecendo a eficácia e benefícios clínicos e económicos do medicamento para esta coagulopatia congénita.

Kovaltry é um fator VIII recombinante não modificado de cadeia completa que, em ensaios clínicos, demonstrou controlo e proteção dos doentes com hemofilia A na prevenção de episódios hemorrágicos, quando utilizado de forma profilática duas ou três vezes por semana.

Relativamente aos dados farmacocinéticos, Kovaltry demonstrou ter um perfil farmacocinético superior quando comparado a Advate, sugerindo que os doentes tratados com Kovaltry poderão manter níveis de rFVIII mais elevados, com dose igual ou inferior relativamente ao Advate.

A hemofilia afeta cerca de 400 mil pessoas em todo o mundo e constitui, em grande parte, uma doença hereditária, em que uma das proteínas necessárias para a coagulação sanguínea - fator VIII - está ausente ou reduzida.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados