Barulho do trânsito pode causar hipertensãoNotícias de Saúde

Segunda, 06 de Julho de 2015 | 58 Visualizações

Fonte de imagem: gazetadorossio

Passa muito tempo no trânsito? Além do tempo que perde também pode estará a prejudicar a saúde do seu coração, revela um estudo britânico.

A exposição continuada ao barulho do trânsito na estrada foi associada a um aumento dos riscos de morte por doenças cardiovasculares. Além disso, foi este tipo de poluição sonora foi ainda relacionada ao mau estar e doenças na população em geral.

O estudo, sob a alçada da Universidade de Oxford e publicado no The European Heart Journal, analisou informação do barulho do trânsito nas estradas e dos pacientes que chegaram aos hospitais de Londres com problemas cardiovasculares, entre 2003 e 2010.

Em comparação com as zonas com níveis médios de barulho abaixo dos 55 decibéis, os níveis acima dos 60 decibéis foram associados a uma maior taxa de entradas nos hospitais por acidente vascular cerebral – 5% superior entre pessoas dos 25 aos 74 anos e 9% mais alta em pessoas acima dos 75 anos.

Também a mortalidade aumentou em 4% nos bairros mais barulhentos. O New York Times sublinha que 60 decibéis não é um barulho muito alto, comparativamente ao barulho de um restaurante cheio. Os investigadores explicam que o barulho constante tem um efeito cumulativo e que com o passar dos anos os seus efeitos podem ser significativos. 

Estudo - relaciona rosácea com risco de Alzheimer

Partilhar esta notícia
Referência
The European Heart Journal

Notícias Relacionadas