Barreiras financeiras impedem pacientes de ir mais vezes ao dentistaNotícias de Saúde

Sábado, 14 de Janeiro de 2017 | 18 Visualizações

Fonte de imagem: Huffingtonpost

A conclusão é de um estudo recentemente publicado nos Estados Unidos da América: cerca de 40% dos adultos norte-americanos gostavam de ir ao dentista mais frequentemente. O estudo inquiriu cerca de 1000 pessoas e revela que os médicos dentistas estão no topo da lista dos profissionais de saúde a quem os utentes gostavam de poder recorrer mais frequentemente do que na realidade recorrem.

Depois dos médicos dentistas surgem os dermatologistas e os clínicos de medicina geral, enquanto os profissionais de saúde a quem os pacientes gostavam de poder recorrer mais vezes.

Um estudo publicado em 2014 pelo Centers for Disease Control and Prevention, dos Estados Unidos da América, já havia revelado que 62% dos adultos com idades entre os 18 e os 64 anos e 83% das crianças entre os 2 e os 17 anos de idade visitam o dentista apenas uma vez por ano.

Por outro lado, um estudo da American Dental Association também já tinha mostrado que no caso de 40% dos adultos norte-americanos não ir mais vezes ao médico-dentista está, sobretudo, relacionado com ‘barreiras’ financeiras. 14%, por sua vez, refere a falta de tempo como a maior barreira.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados