Avaliação da força de preensão ajuda a identificar diabetesNotícias de Saúde

Sábado, 11 de Abril de 2020 | 126 Visualizações

Fonte de imagem: A verdade

Investigadores da Universidade de Oakland, Estados Unidos da América, analisaram um método de deteção de diabetes através de testes de força de preensão.
 
A fraqueza muscular é associada à diabetes tipo 2 (DT2) em adultos aparentemente saudáveis, no entanto, investigações anteriores não tinham achado uma forma de confirmar esta informação. 
 
Esta investigação conseguiu identificar pontos da força de preensão consistentes relacionados ao peso corporal, sexo, e grupo etário em amostras de participantes analisados para patologias tais como a hipertensão.
 
Os doentes de DT2 continuam a aumentar nos Estados Unidos, o que faz com que o diagnóstico da doença na sua fase inicial seja cada vez mais importante para prevenir problemas causados por danos nos vasos sanguíneos associados à diabetes.
 
Esta investigação identificou os níveis de força/fraqueza de preensão que estão associados à DT2 em homens e mulheres aparentemente saudáveis de acordo com o seu peso corporal e idade. 
 
Elise Brown, líder da investigação, afirma que os resultados desta investigação permite aos profissionais de saúde terem um teste de deteção de DT2 numa fase inicial, antes de existirem complicações.

Partilhar esta notícia
Referência
Estudo publicado na revista “American Journal of Preventive Medicine”

Notícias Relacionadas