Aspirina pode prevenir segundo derrameNotícias de Saúde

Domingo, 22 de Maio de 2016 | 26 Visualizações

Fonte de imagem: cartacapital

Após a ocorrência de um pequeno derrame, a toma imediata de uma aspirina pode prevenir o aparecimento de um segundo episódio.

A toma de uma aspirina imediatamente após a ocorrência de um ataque isquémico transitório (conhecido como mini derrame) pode prevenir o aparecimento de um derrame mais grave.

Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Oxford que, cita a BBC Brasil, defende que a aspirina previne o aparecimento de um derrame após um mini derrame, ajudando a que seja evitadas consequências maiores a nível de saúde e bem-estar.

Os investigadores britânicos concluíram que a toma imediata de uma aspirina tem efeitos logo nas primeiras horas após o mini derrame, cortando significativamente a probabilidade de surgir um episódio vascular cerebral mais grave e intenso. Contudo, o estudo publicado na revista The Lancet salienta a importância e necessidade de cada paciente saber junto do médico se a toma da aspirina é ou não aconselhada, uma vez que os efeitos variam de pessoa para pessoa e podem ser mais prejudiciais do que benéficos.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas