As três regras essenciais (e simples) para emagrecerNotícias de Saúde

Terça, 31 de Maio de 2016 | 72 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

E se a chave para perder peso estiver em não fazer sacrifícios?

Ganha peso, faz dieta, perde peso, recupera-o, volta a fazer dieta. Esta é a realidade de muitas pessoas. Mas haverá solução para acabar com as dietas ioiô?

A revista Boa Forma falou com os maiores especialista brasileiros e revela as três regras essenciais – e simples – para conseguir emagrecer sem ter de andar sempre em dietas.

Corte o consumo de doces para metade. O açúcar pode representar o paraíso na terra mas também é impiedoso com a silhueta. Ainda assim poderá manter 50% do seu consumo, uma vez que permiti-lo poderá ajudá-lo a não perder a motivação. Certifique-se de que consome pequenas doses.

Não fuja dos hidratos de carbono. Cortar nos hidratos até pode ajudar a emagrecer rapidamente, mas a longo prazo eles irão fazer-lhe falta e quando os voltar a consumir irá ganhar peso novamente. Não deixe de consumir hidratos de carbono, apenas opte pelas suas versões mais saudáveis e de digestão lenta – ou seja integrais.

Eleja um ‘dia da asneira’. A ciência https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/578036/ter-um-dia-da-asneira-ou-nao-ciencia-diz-que-sim já confirmou que ter um dia da semana em que se permite a alguns exageros pode contribuir de forma positiva para a dieta. Permita-se a algo salgado ou doce de que gosta nesse dia, mas cuidado para não tornar esse dia num excesso capaz de estragar todo o trabalho da semana.  

Partilhar esta notícia
Referência
POR VÂNIA MARINHO

Notícias Relacionadas