As quatro principais caraterísticas das pessoas felizesNotícias de Saúde

Segunda, 05 de Setembro de 2016 | 1559 Visualizações

Fonte de imagem: selfhelpeducationarena

A felicidade é um sentimento com conotações muito subjetivas, mas mesmo assim existem aspetos comuns nas pessoas felizes

Uma pessoa feliz é uma pessoa que está bem com a vida, que gosta do que faz, que dá valor ao que tem e que presta atenção a quem está à sua volta e contribui para a sua felicidade.

Embora este sentimento tenha um significado muito subjetivo, podendo variar de pessoa para pessoa, existem aspetos que são comuns às pessoas felizes. Um deles é a resistência à negatividade.

Como conta o site Mind Body Green, as pessoas felizes conseguem resistir aos sentimentos e pensamentos negativos, encontrando sempre um lado positivo na vida e nas circunstâncias. A capacidade de resiliência é grande.

Mas as pessoas felizes têm outras caraterísticas em comum: A capacidade de apreciar o presente olhado para aquilo que estão a sentir. Na prática, explica a publicação, as pessoas felizes são gentis com elas mesmas, aceitando as suas caraterísticas e tentando atenuar as consequências dos seus defeitos.

E como as pessoas felizes gostam de apreciar o presente e aqueles que as rodeiam, são também pessoas que adoram celebrar as suas conquistas, sem que, para tal, se comparem com terceiros.

Por fim, mas não menos comum entre as pessoas que fazem jus à palavra felicidade, está a tendência para a procura por inspiração, numa espécie de tentativa de melhorar a própria forma de estar na vida e de encontrar um ou mais propósitos para continuar a ser feliz.

E para que nada falte na sua vida feliz, tem aqui aqueles que são os mandamentos para a felicidade e as principais curiosidades sobre este estado de espírito.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira