As 15 frutas e vegetais com menos pesticidasNotícias de Saúde

Sábado, 26 de Abril de 2014 | 176 Visualizações

Comprar fruta e legumes numa qualquer superfície comercial e esperar que não contenham pesticidas é quase impossível hoje em dia.

Porém, contrariamente ao que se pensa, existem alguns vegetais e frutas que contêm poucos ou nenhuns pesticidas, por incrível que pareça.

Anualmente, o Environmental Working Group – uma entidade norte-americana – publica uma lista das frutas e legumes com menos pesticidas, assim como uma lista com os produtos que contêm mais pesticidas.

A “Clean 15” de 2014 pouco difere da lista de 2013 e, embora as considerações sejam para o mercado norte-americano, oferece-nos uma perspectiva daquilo que compramos e ingerimos. A elaboração da lista foi baseada na análise de mais de 28 mil amostras de frutas e vegetais recolhidas pelas autoridades alimentares dos Estados Unidos.

O Environmental Working Group catalogou depois os alimentos com base em seis graus de contaminação. Os produtos que integram a lista deste ano, a entidade não encontrou nenhum alimento que testasse positivo para mais de quatro tipos de pesticida e cerca de 7% das

amostras continham apenas um tipo de pesticida, refere o Huffington Post.

Veja a lista das frutas e vegetais com menos pesticidas dos Estados Unidos.

1. Milho

2. Cebola

3. Ananás

4. Abacate

5. Couve roxa

6. Ervilha

7. Papaia

8. Manga

9. Espargo

10. Beringela

11. Quivi

12.Toranja

13. Meloa

14. Batata-doce

15. Cogumelos

Partilhar esta notícia
Autor
Green Savers /Huffington Post
Referência
Environmental Working Group

Notícias Relacionadas