Arando vermelho, o fruto que protegeNotícias de Saúde

Quinta, 17 de Dezembro de 2015 | 3179 Visualizações

Fonte de imagem: modosdeolhar

É da família do mirtilo e pode ainda ser chamado de oxicoco. Conheça alguns dos principais benefícios do arando vermelho.

Em inglês chama-se cranberry, em português o nome varia: arando vermelho é o mais usado, mas há ainda que o chame de oxicoco, uva-do-monte ou mirtilo vermelho americano.

Mas o nome não importa. O arando vermelho é um dos frutos do momento – embora se comercialize mais na forma desidratada – e dos que apresenta um maior fator de proteção.

A urina é quem mais beneficia com este fruto, mas no caso dos homens o seu poder pode ainda protegê-los de problemas na próstata, como indica um estudo publicado recentemente no British Journal of Nutrition.

Além de combater a infeção urinária, o arando vermelho possui poucas calorias e produz uma maior sensação de saciedade, ajudando no controlo de peso. Além disso, é muito rico em antioxidantes, o que permite a prevenção de algumas doenças e do envelhecimento precoce, e conta ainda com um forte poder vitamínico: A, C e K.

Diz o site Bolsa de Mulher que o arando vermelho protege também o coração, reduz o nível de colesterol e previne a gastrite e o aparecimento de ulceras.

O seu poder antibacteriano é também uma mais-valia, sendo altamente competente no combate à bactéria E.coli, lê-se no The New York Times.

O risco de osteoporose e de queda precoce de dentes é também menor quando este fruto é adicionado frequentemente à dieta diária.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados