Aproveite o bom tempo e combata a insónia à beira marNotícias de Saúde

Segunda, 21 de Setembro de 2015 | 17 Visualizações

Fonte de imagem: ywam-fmi

Aproveite o bom tempo e caminhar ao ar livre é, por si só, uma ajuda se manter uma mente sã, dar passeios à beira mar pode ser mesmo a solução para combater as noites mal dormidas.

A organização britânica National Trust decidiu passar a pente fino todos os hábitos que podem ajudar a combater a insónia e descobriu que os passeios junto ao mar podem ser, de facto, grandes aliados das boas noites de sono.

Uma caminhada na praia ou num passeio junto ao mar consegue ‘oferecer’ mais uma hora de sono do que o habitual. Em causa, explica a psicóloga Eleanor Ratcliffe, está o facto de a brisa marítima e dos sons do mar conseguirem proporcionar estados de calma e relaxamento, o que, por si, induz ao sono. Além disso, o oceano proporciona pensamentos positivos e reflexivos, evitando o stress e as preocupações que 'tiram o sono'.

Para este estudo, conta a revista Veja, os investigadores britânicos dividiram 100 pessoas entre os 21 e os 82 anos em dois grupos: um em que os participantes tinham que caminhar frequentemente junto à praia e outro em que as caminhadas eram feitas em parques e montanhas.

Os que caminharam junto ao mar dormiram mais uma hora, enquanto os que fizeram caminhadas em parques e montanhas apenas usufruíram de mais 12 minutos de sono.

Partilhar esta notícia
Referência