Aprenda a atenuar os sintomas de alergiaNotícias de Saúde

Quarta, 09 de Março de 2016 | 61 Visualizações

Fonte de imagem: 307rivieramaya

São vários os tipos de alergia e a primavera assume-se como a estação do ano mais odiada pelos alérgicos. Saiba como atenuar os sintomas.

Entre espirros, pingo no nariz, comichões pelo corpo e olhos irritados, são muitos os sinais de alergia e muitas as alergias que afetam diariamente as pessoas.

A primavera é a estação mais propícia para este problema, mas é possível atenuar os sintomas mais comuns e, para tal, basta adotar algumas dicas, diz o Huffington Post.

Em primeiro lugar, é preciso conhecer a alergia que se tem (se é alimentar, se é a polens, a plantas, a pós, ect.) para, depois, poder dar início a um processo de prevenção. No caso da alergia ao pólen, por exemplo, é possível encontrar informações acerca dos níveis de pólen no ar no site da Rede Portuguesa d Aerobiologia. Quando a alergia é a outros pós ou ácaros, o melhor é ter alguns cuidados de limpeza.

Contudo, para além da prevenção, é importante proteger: durante a temporada de alergias a pós, pólen e ácaros, é recomendado que os sapatos fiquem longe da sala ou do quarto, diz o Huffington Post, revelando que a varanda ou a porta de entrada são os melhores locais. O mesmo acontece com as roupas usadas na rua, que devem ser tiradas quando se está em casa.

Manter as janelas fechadas é uma forma de mante a casa livre de alérgenos, assim como evitar aquecedores e ventoinhas. Limpar o saco do aspirador e sacudir os espanadores são outros truques a ter em conta, mas que devem ser feitos, preferencialmente, por alguém que não tenha alergia.

Tomar a medicação receitada é também importante para evitar males maiores causados pelas alergias.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados