Após anos de certeza, ciência diz agora que café não causa palpitaçãoNotícias de Saúde

Sábado, 30 de Janeiro de 2016 | 74 Visualizações

Fonte de imagem: alphacoders

Estudo norte-americano dá uma boa notícia a todos os que gostam de café mas temem o impacto da cafeína na saúde cardiovascular.

O consumo de café não provoca palpitações. Um estudo conjunto das universidades da Califórnia e de Washington com o Instituto Cardiovascular de Knight vem, agora, deitar por terra dados científicos antigos que desaconselhavam o consumo de café por parte das pessoas com uma saúde cardiovascular mais fraca.

De acordo com a investigação, publicada no Journal of the American Heart Association, o consumo de cafeína de forma regular não só não provoca palpitações cardíacas perigosas, como pode ser realmente benéfico para a saúde cardiovascular, que só tem a ganhar com as propriedades da cafeína, também presente no chá e no chocolate negro.

O estudo, liderado por Gregory Marcu, incluiu a análise de 1.388 pessoas saudáveis durante 12 meses. Nesse período de investigação, alguns participantes aumentaram o consumo de café, chá e chocolate e passaram a usar um dispositivo portátil que media o batimento cardíaco durante 24 horas.

No final dos 12 meses de estudo, os investigadores concluíram que os participantes que consumiam, por dia, mais do que um dos produtos com cafeína não apresentaram um ritmo cardíaco mais acelerado do que aqueles que não consumiram tais alimentos.

O estudo norte-americano concluiu, assim, que a ingestão de cafeína não causa um aumento perigosos da velocidade do ritmo cardíaco, embora possa deixar o coração minimamente acelerado.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas