Apenas 4% dos fumadores consegue deixar de fumar sem ajuda. Pfizer lança vídeo de sensibilizaçãoNotícias de Saúde

Segunda, 19 de Novembro de 2018 | 9 Visualizações

Para além do vídeo, que está a ser exibido nos cinemas, a farmacêutica lança também a plataforma online “Deixar de Fumar com Ajuda”, que pretende apoiar todos fumadores que querem deixar de fumar.

No âmbito do Dia Nacional do Não Fumador, que se assinalou a 17 de novembro, a Pfizer lança a plataforma online “Deixar de Fumar com Ajuda”, que pretende apoiar todos fumadores que querem deixar de fumar. Estima-se que apenas 4 a 5 por cento dos fumadores que tentam deixar de fumar com base apenas na sua força de vontade conseguem manter-se longe do vício do tabaco ao fim de um ano.

Através de aconselhamento, motivação e prescrição de fármacos indicados a cada pessoa, é possível deixar de fumar com sucesso, no entanto alguns fumadores necessitam de uma consulta intensiva de apoio à cessação tabágica.

Em “Deixar de Fumar com Ajuda”  também poderá encontrar os locais onde se realizam as consultas intensivas em cessação tabágicas em Portugal. É ainda possível fazer o download do Teste de Fagerström, e assim medir o grau de dependência da nicotina. Os resultados do teste devem ser mostrados ao seu médico.

A Pfizer promove também, por estes dias, um vídeo animado para ajudar todos os fumadores que querem deixar de fumar mas que não sabem como. O vídeo irá ser emitido nas 332 salas de cinema NOS, de norte a sul do país, entre 15 a 28 de novembro. Espera-se mais de 300 mil visualizações, distribuídas por mais de 23 mil filmes exibidos.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas