Ansiedade de outono? Saiba como tratarNotícias de Saúde

Terça, 15 de Setembro de 2015 | 143 Visualizações

Fonte de imagem: maimagazine

Faltam oito dias para o outono chegar oficialmente, mas já há quem ande ansioso.

Tudo começa na última semana de agosto e prolonga-se pelas primeiras de setembro. Nasce e cresce um nervosismo e uma ansiedade quase inexplicável… está a chegar o outono.

A aproximação da nova estação traz a muitas pessoas aquilo a que se chama a ‘ansiedade de outono’, um período stressante que alia a ansiedade a sinais de depressão, e tudo porque é no outono que se iniciam novas rotinas, novos trabalhos, novos anos letivos e novos desafios (ou obrigações).

Esta é a explicação dada ao Huffington Post por Ginny Scully, um terapeuta no Reino Unido, que revela que a ansiedade de outono não só é real como consegue ser altamente prejudicial, uma vez que o ritmo cardíaco não fica controlado durante algumas semanas.

E como é no outono que chegam novos desafios e mudanças, este especialista recomenda que sejam tomadas posturas mais relaxadas perante o que se tem que fazer e que todas as novas tarefas sejam organizadas e calendarizadas, sob a pena de não serem concretizadas – situação que aumentará os níveis de stress e ansiedade.

E com a chegada do outono, chegam também as alergias e o frio. Para não colocar em causa o sucesso dos novos desafios e evitar períodos mais prolongados de stress, é importante prevenir constipações ou situações mais complicadas, apostando em suplementos de vitamina D e magnésio, dois nutrientes fundamentais para reforçar o organismo face à diferença de temperaturas

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados