Animais ajudam a lidar com stress nos aviõesNotícias de Saúde

Quinta, 28 de Janeiro de 2016 | 10 Visualizações

Fonte de imagem: viagensdicas

Em alguns países, os animais constam na prescrição médica de pacientes que não conseguem superar a fobia de andar de avião.

Há uma nova terapia nos Estados Unidos que promete chegar a vários países não tarda: viajar com animais. Não, não se trata de levar os bichos de estimação a viajar para um país estrangeiro, mas sim de uma terapia que ajuda a controlar a ansiedade e o pavor de andar de avião.

De acordo com a BBC, alguns médicos e terapeutas chegam mesmo a ‘receitar’ a presença do animal durante a viagem com o único intuito de acalmar a pessoa. Embora não seja uma prática que agrade a todos os passageiros, está a torna-se numa situação bastante recorrente no país.

Cães, gatos, pássaros, porcos e ouriços são os animais mais comuns e dos que melhor ‘cuidam’ dos problemas mentais e de stress de alguns pacientes, como indica o Serviço Nacional de Registo Animal.  Contudo, nem todos os animais são aceites a bordo, existindo algumas limitações impostas por determinados estados.

Seja para andar de avião ou simplesmente para controlar o stress diário, este site dá a conhecer como funciona a terapia animal.

Fobia social, ansiedade, mudanças de humor e síndrome do stress pós traumático são algumas das condições que beneficiam da presença de um animal, como indica o site Emotional Support Pet.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas