Anda de mau humor? A culpa é do calorNotícias de Saúde

Terça, 21 de Julho de 2015 | 49 Visualizações

Fonte de imagem: ultrafarmablog

A sua paciência desaparecer e está de mau humor o dia todo? Isso pode querer dizer que é meteoro-sensível. As pessoas que se identificam com este adjetivo tendem a ser mais apáticas e a sentir-se cansadas com as altas temperaturas.

Tendem ainda a sofrer de uma maior falta de atenção e a mostrar um caráter mais “impulsivo, impaciente e a ter mau humor”, explica Fernando Miralles, professor de psicologia da Universidade San Pablo CEU, em Madrid, citado pelo El Confidencial.

O professor sublinha que estes sintomas agravam-se quando está muito calor, há humidade e o vento é quente. Defende que as condições climáticas dos últimos dias de muito calor podem influenciar de forma negativa a conduta das pessoas.

As ondas de muito calor fazem com que sofra uma vasodilatação, transpire em abundância e perca líquidos e eletrólitos através da pele, o que faz com que o seu mau humor venha ao de cima, explica o professor.

Para tentar minimizar os efeitos negativos que o calor possa ter em si, o professor recomenda que evite a ingestão de álcool, coma alimentos leves e com poucas calorias e descanse mais horas do que normalmente. Também deve reduzir a atividade física, usar roupas leves e sobretudo, não se expor diretamente ao sol e beber muitos líquidos.

Partilhar esta notícia
Referência