Ampliphar lança Win-Fit CrómioNotícias de Saúde

Terça, 09 de Outubro de 2018 | 6 Visualizações

Fonte de imagem: Issuu

A Ampliphar lançou no mercado o Win-Fit Crómio, um suplemento com 200mg de crómio indicado como complemento à terapêutica da diabetes na situação pré-diabética. 

O crómio, em conjunto com a insulina, «ajuda a transportar a glicose da corrente sanguínea para as células, onde esta constitui uma importante fonte de energia», explica Mariana Azevedo , Marketing Manager da Ampliphar, salientando que «ao regular os níveis de açúcar no sangue, o crómio pode ajudar a promover o controlo da diabetes e a diminuir o risco de doenças crónicas em pessoas com excesso de peso».

Este suplemento, com «uma composição inovadora», contém ácido alfa lipóico, L-carnitina, vitaminas e minerais. 

«A levedura de crómio apresenta uma absorção superior comparando com outras fontes de crómio, tais como o picolinato e o cloreto de crómio. O Ácido Alfa Lipóico participa no metabolismo dos hidratos de carbono. As células musculares, sob o efeito do mesmo, ficam mais sensíveis à insulina e captam mais eficazmente a glicose que circula no sangue. Também a L-carnitina desempenha um papel importante no metabolismo da gordura, transportando os ácidos gordos de cadeia longa para as mitocôndrias, contribuindo para a combustão de gordura, ajudando na perda de peso», esclarece Mariana Azevedo em comunicado.

De acordo com várias investigações, o crómio é referenciado como regulador das concentrações de açúcar no sangue, ajudando a promover o controlo da diabetes.

Partilhar esta notícia
Referência