Alterar a postura pode ajudar a reduzir a depressãoNotícias de Saúde

Terça, 21 de Fevereiro de 2017 | 44 Visualizações

Fonte de imagem: NetDoctor

Estudo revela que alterar a postura enquanto estão sentadas pode ajudar as pessoas com sinais de depressão.

Provavelmente sabe que a postura pode ter um impacto no nosso humor. Um estudo foi mais longe e sugere que alterar a postura pode até ajudar a reduzir a depressão.Uma equipa de investigadores da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, descobriu indícios que sugerem que só de alterar a posição em que se sentam, as pessoas que estão deprimidas podem mudar a sua perspetiva.

No estudo publicado no Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry, a equipa destaca que nas experiências que realizaram, com 61 voluntários que apresentavam sinais de depressão no questionário a que responderam, sentar-se com as costas direitas e os ombros para trás fazia com que as pessoas se sentissem menos cansadas e mais entusiasmadas em comparação com manter a postura que costumam ter.

Segundo reporta o site Medical Express, os investigadores sugerem que esta mudança da postura tem um efeito positivo nas pessoas com sinais de depressão e pode até deixá-las com mais energia e menos negativas e focadas nos seus problemas ou tristezas.

Não é clara a duração deste impacto da mudança de postura no humor e os investigadores sublinham que esta descoberta não indica que a postura pode ser uma forma de tratar a depressão, mas apenas algo que pode ajudar a melhorar o humor.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados