Alimentos que aumentam a proteção natural da pele contra o solNotícias de Saúde

Quinta, 15 de Junho de 2017 | 161 Visualizações

Se vai aproveitar a semana com feriados para passar os dias a 'trabalhar para o bronze', saiba o que deve comer para proteger a pele.

Certamente saberá que é essencial usar protetor solar, mas apostar na alimentação certa também pode fazer toda a diferença na forma como a pele lida com o sol. 

O site Mind Body Green revelou os alimentos em que deve apostar para ter uma proteção extra contra o sol, de dentro para fora: 

Vegetais crucíferos. Os alimentos desta família incluem os brócolos, couve, couve de Bruxelas e couve-flor. São conhecidos por conterem um antioxidante chamado sulforafano, que ajuda as células do corpo a protegerem-se dos raios ultravioleta. A couve-flor pode ser especialmente benéfica, uma vez que também é rica em histidina, que estimula um fotoprotetor natural do corpo.   

Citrinos. Laranja, toranja, lima ou limão são ótimos aditivos de sabor para a sua água e ainda contém vitamina C, que atua como antioxidante combatendo os radicais livres, contribuindo para uma pele saudável. 

Salada de fruta. O Mind Body Green sugere que corte pedaços de melancia, papaia e damasco, junte-os numa tigela com romã, esprema um citrino, acrescente sementes de chia e consuma esta salada de fruta cheia de vitaminas e antioxidantes que previnem os escaldões. 

SpirulinaEstudos sugerem que a spirulina ajuda a proteger a pele e os olhos dos raios ultravioleta. Experimente acrescentar este pó nos seus smoothies, aconselha a publicação. 

Chocolate negro. Desde que seja pelo menos 40% cacau, o chocolate negro contém antioxidantes que ajudam a proteger a sua pele das agressões do ambiente. 

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Notícias Relacionadas