Alimentos que ajudam a curar a constipaçãoNotícias de Saúde

Segunda, 04 de Abril de 2016 | 73 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay / Ostra

A primavera chegou, mas o mau tempo e as constipações teimam em não ir embora. Eis o que deve comer para se manter protegido.

Frio, chuva e possivelmente neve. A primavera já chegou, mas o mau tempo parece não querer ir embora tão cedo e o próximo fim de semana pode mais parecer inverno.

Com os dias cinzentos e o vento a falar mais alto, as constipações continuam a ser o frequentes, sendo importante apostar na alimentação como forma de prevenção e até mesmo cura das constipações.

Segundo o site Bustle, existem seis alimentos altamente poderosos na hora de tratar uma constipação. O alho, por exemplo, deve ser uma das apostas, já que é capaz de livrar o organismo de determinadas toxinas comuns durante as constipações.

salmão, por ser rico em vitamina D, é outro dos alimentos essenciais nos dias cinzentos e sem sol.

Também capaz de ajudar a prevenir e a curar uma constipação são os vegetais de folha verde, excelentes fontes antioxidantes – o que ajuda a limpar o organismo e a prevenir possíveis inflamações.

canja de galinha é também um dos segredos alimentares na luta contra as constipações. Quem o diz – além de todas as avós – é a médica e docente da Universidade de Hull Juliane Schalg, que defende que a canja de galinha é um autêntico ‘elixir’ contra as constipações.

Esta iguaria ‘terapêutica’ - comum em vários países do mundo e das mais variadas formas - foi já alvo de estudo pela ciência e o efeito benéfico para a saúde foi comprovado, embora não se tenha conseguido alcançar uma conclusão sobre o porquê da canja em especifico e não de outro tipo de sopa.

fruta, especialmente os citrinos e os frutos vermelhos, devem fazer parte das escolhas pelos elevados níveis de vitamina C e antioxidantes, importantes para a proteção do organismo contra agressões externas.

Por fim, destaca a publicação, também as ostras são um alimento anti-constipações. Em causa estão os níveis de zinco que possui e que reforçam o organismo.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas