Alimentos e bebidas que são verdadeiros laxantes naturaisNotícias de Saúde

Terça, 08 de Novembro de 2016 | 445 Visualizações

Fonte de imagem: Doenças e Sintomas

Prisão de ventre? Antes de recorrer a algum tipo de medicação, saiba que alimentos e bebidas o podem ajudar.

Hoje em dia há muitas pessoas que têm rotinas tão apressadas que acabam por colocar a saúde de lado. O stress e a má alimentação dão os primeiros a fazer-se sentir, e podem notar-se logo na sua rotina intestinal.

Há dias que não vai à casa de banho? Sente-se inchado e enfartado? Se o seu problema é prisão de ventre, melhorar a sua alimentação deve ser a primeira medida para melhorar a sua saúde intestinal.

E há alimentos e bebidas que são verdadeiros laxantes naturais, conheça os que o site Medical Daily destacou:

Sementes de chia. Uma fonte rápida e fácil e proteína, gorduras saudáveis, fibra dietética, minerais, vitaminas e antioxidantes. O facto de conterem cerca de 10gr de fibra por cada 28gr faz das sementes de chia excelentes aliadas do trânsito intestinal.

Figos. Esta fruta fornece altos níveis de fibra e água, além de antioxidantes e vitaminas, que atuam como anti-inflamatório no sistema digestivo.

Probióticos. Criam um ambiente saudável na microflora intestinal que ajuda a manter o sistema digestivo livre de problemas como prisão de ventre ou diarreia.

Verduras de folhas verdes escuras. São uma excelente fonte de fibra e contêm muito magnésio. O segundo promove o bom funcionamento intestinal ao amolecer as fezes e ao ‘puxar’ a água para o intestino.

Café. A acidez do café ajuda a estimular o cólon distal, o que ajuda a dissipar os resíduos do corpo.

Kombucha. Esta bebida probiótica, obtida tradicionalmente a partir da fermentação do chá ou de infusões ricas em cafeína ajuda a equilibrar a flora intestinal e a aliviar problemas de estômago e de digestão.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Info-Saúde Relacionados