Alimentos e bebidas: Os melhores e os piores para quem sofre de psoríaseNotícias de Saúde

Segunda, 27 de Fevereiro de 2017 | 1129 Visualizações

Fonte de imagem: Diretório de Artigos

Uma alimentação saudável pode ajudar a reduzir os sintomas desconfortáveis e até dolorosos desta doença.

Este problema de pele, que na verdade é uma doença autoimune, ocorre quando as células da pele crescem e aparecem na superfície da pele a uma grande velocidade. Esta doença inflamatória dá origem a manchas de pele seca vermelha, branca ou acinzentada que provocam comichão e até dor.

Não se conhecem a origem ou as causas desta doença mas acredita-se que o historial de doença na família, bem como fatores ligados ao estilo de vida como o tabagismo ou a obesidade, aumentam o risco de psoríase, segundo reporta a revista Health.

A mesma revista destaca que há alimentos que pode ingerir para aliviar esta condição e outros alimentos e bebidas que deve evitar.

Coma mais peixe e marisco, pois podem reduzir a inflamação e beneficiar o sistema imunitário, que está super ativo nas pessoas que têm psoríase. Deve ainda apostar em vegetais e legumes com potencial anti-inflamatório, como cenoura, curgete, batata doce, espinafres, couve e brócolos.

É aconselhável ainda que ingira grãos, pois contêm muita fibra saciante e contêm antioxidantes que ajudam a combater a inflamação.

Mas deve evitar alimentos como tomate, batata, pimentos, uma vez que algumas pessoas (não todas) com esta condição relatam que estes alimentos agravam os seus sintomas. O álcool também pode agravar os sintomas de psoríase, pois o álcool aumenta a inflamação no corpo. O consumo excessivo de açúcar, bem como os fritos, também aumenta a inflamação, por isso é de evitar.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados