Alimentos a comer à noite para conseguir desincharNotícias de Saúde

Terça, 05 de Julho de 2016 | 3523 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay / Pimenta

Ninguém merece passar o dia com a sensação de barriga inchada.

Até faz uma alimentação saudável e treina com frequência, mas acordou com uma péssima sensação de barriga inchada?

A culpo pode ser da desidratação, do ciclo menstrual ou de algo que comeu no dia anterior. Se é algum destes casos, para se livrar desta retenção de líquidos só precisa de começar a incluir alguns alimentos no seu menu noturno. A revista Boa Forma destaca os que o vão ajudar a acabar com a sensação de inchaço:

Pimenta e picante em geral aceleram o metabolismo, pois são termogénicos, e ainda fornecem antioxidantes e uma ação anti-inflamatória.

O iogurte estimula o bom funcionamento intestinal e por isso favorece uma barriga lisa. Substitua a sobremesa açucarada por uma taça de iogurte com frutas. O gengibre acelera o metabolismo e ainda impede a formação de gases. Já a banana contém fibras solúveis que formam uma espécie de gel que preenche o estômago, afastando a fome por um bom tempo. Além disso, a fruta estimula o funcionamento do intestino e combate a ansiedade e o mau humor.

limão (e o seu sumo) favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. Melancia e melão têm muita água e fibras e ajudam a desinchar e limpar o organismo. 

Partilhar esta notícia
Referência
POR VÂNIA MARINHO

Notícias Relacionadas