Álcool e carne processada, uma combinação nada 'amiga' da saúdeNotícias de Saúde

Sábado, 23 de Abril de 2016 | 43 Visualizações

Fonte de imagem: diariodopoder

Estudo relaciona pela primeira vez o consumo de carne processada e a ingestão de bebidas alcoólicas ao cancro do estômago.

O World Cancer Research Fund voltou a revelar mais dois inimigos da saúde mundial. Pela primeira vez, o consumo de carne processada e a ingestão frequente de bebidas alcoólicas foram diretamente associados a um maior risco de cancro do estômago. A obesidade também foi apontada como possível causadora.

Segundo o estudo realizado pelo organismo, existem “fortes evidências” do risco aumentado quando se ingerem três ou mais bebidas alcoólicas e/ou cerca de 50 gramas de carne processada – aqui, as conclusões do World Cancer Research Fund vão ao encontro do alerta que a Organização Mundial da Saúde lançou no ano passado acerca do consumo de carne processada e carne vermelha.

A investigação revela “algumas evidências” sobre a associação do risco de cancro do estômago e o consumo de peixe e de carne feitos na brasa. O não consumo de fruta ou um consumo quase nulo faz também soar o alerta.

Mas nem tudo são más notícias. Conta o Mirror que a mesma investigação notou que o consumo de citrinos pode ter um efeito positivo, uma vez que é capaz de reduzir o risco deste tipo de cancro, que é mais propício em homens (duas vezes mais) do que em mulheres.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados