Água da torneira ou água filtrada?Notícias de Saúde

Sexta, 08 de Janeiro de 2016 | 651 Visualizações

Fonte de imagem: saogoncaloagora

Hoje em dia não faltam jarros, canecas e outros acessórios que permitem filtrar a água da torneira. Mas é mesmo preciso?

Se sempre se questionou sobre quais os benefícios afinal de filtrar a água que bebe, um especialista dá a resposta.

Apesar de ser uma questão complexa, a razão por que é mesmo benéfico beber água filtrada em vez da água canalizada que corre nas nossas torneiras deve-se ao facto de apesar de haver limites legais em relação a certos contaminantes, alguns “podem ser demasiado tolerantes”, explica o investigador do setor ambiental Paul Pestano ao New York Times.

Além disso o especialista sublinha que mais de metade dos químicos encontrados na água municipal não é regulada.

Usar o filtro de água correto pode ajudar a reduzir ainda mais os poluentes como o chumbo dos canos de água antigos, os pesticidas escoados em zonas rurais e vestígios d químicos como o cloro que são utilizados para tratar a água potável.

Mas os contaminantes da água e a qualidade da água variam de uma concessionária local de água para a outra, de modo que deverá procurar o filtro que é mais eficaz a eliminar os contaminantes certos.

Para ter a certeza dos contaminantes específicos da sua água pode pedir a copia da análise anual da qualidade da água Municipal.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas