Açafrão: Uma especiaria para comer, beber e tratarNotícias de Saúde

Quarta, 31 de Agosto de 2016 | 508 Visualizações

Fonte de imagem: hortaeflores

Vários estudos já vieram defender os benefícios que o açafrão, ou curcuma, pode trazer para a saúde e para o bem-estar. Sabe como consumi-lo?

O açafrão-da-índia pode ser comido fresco, em raíz - tal como o gengibre - mas tipicamente é consumido em pó. É um ingrediente rei da culinária indiana, asiática e paquistanesa, mas também tem propriedades medicinais graças ao seu ingrediente ativo: a curcumina.

Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, há muito boas razões para incluir açafrão na dieta. Um estudo sugeriu até que o açafrão pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer.

E ainda há várias formas de beneficiar das suas propriedades através da sua rotina de beleza, tem aqui doze dicas para o fazer.

O site Pure Wow sugere algumas dicas para consumir esta especiaria: como dá um sabor cítrico e apimentado à comida, é ótimo para usar complementar os seus pratos que levem ovos, couve flor, arroz e carne.

Adicionar açafrão no seu 'latte' ou na sua limonada também são boas formas de ingerir todas as propriedades desta especiaria.

Mas, atenção, não deve consumir mais do que 600gr de açafrão em pó por dia, a não ser que o seu médico o recomende.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho