A vida é mais agradável depois da reformaNotícias de Saúde

Sexta, 24 de Junho de 2016 | 38 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

A velhice pode ser um caso bicudo, pode tirar qualidade de vida, trazer algumas limitações e complicações, mas é depois da reforma que a vida é mais agradável, diz um estudo australiano.

Trabalhar ‘uma vida inteira’ para depois relaxar. Afinal, quem nunca sonhou com a reforma, aquele momento em que não há preocupações, horários, imposições?

A reforma é um momento muito aguardado e a ciência sabe agora que é a fase da vida em que tudo é mais agradável. Diz um estudo da University of South Australia que existem mudanças evidentes – para melhor – no prazer e na felicidade assim que se deixa de trabalhar.

À Reuters, o coautor do estudo Tim Olds, diz que a vida é mais agradável depois da reforma porque as pessoas ficam mais disponíveis para fazerem tudo aquilo que não conseguiram nos anos anteriores, além disso, é durante a reforma que as pessoas começam a dar mais valor às atividades diárias e aos pequenos pormenores.

O estudo foi publicado na Age and Aging e concluiu ainda que as pessoas tendem a trabalhar para o fim de semana, ou seja, passam uma jornada de trabalho sempre com os dias de descanso em mente.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas