A resposta a todas as dúvidas sobre a calvície femininaNotícias de Saúde

Sábado, 20 de Maio de 2017 | 185 Visualizações

Fonte de imagem: gettik

São diversas as causas que podem dar origem à queda de cabelos em mulheres.

Ao contrário do que pensamos, o transplante capilar não é uma questão única e exclusiva de homens, pelo contrário, a calvície é um problema que afeta também mulheres e este tipo de tratamento tem atraído a cada dia mais mulheres.

O expert no tema, o médico Thiago Bianco, explica a calvície feminina não surge apenas em casos de pós-menopausa, pode também afetar jovens. A calvície ou falha capilar em mulheres é um tema ainda mais preocupante, pois além da questão estética e pressão social, pode afetar a saúde psicológica, causando frustração e até mesmo depressão.

De acordo com Bianco, a calvície feminina é diferente da masculina, que é localizada em regiões específicas no couro cabeludo. A feminina, explica é mais aleatória e pode afetar várias partes do couro cabeludo.

“Toda a área afetada sofre da diminuição da massa capilar, tornando o procedimento mais delicado, porém é tão efetivo quanto o transplante em homens, o que irá depender da habilidade do cirurgião”, diz.

Mas, o que leva as mulheres a ficarem carecas? Vários fatores, para sermos honestos, contudo, o médico destaca algumas complicações no organismo feminino relacionadas a queda dos cabelos, como é o caso da diminuição da ferritina (proteína localizada na região do fígado), as patologias hormonais (como doenças da tiróide), as dietas muito restritivas e a queda capilar pós-gestacional.

“Uma vez que houve a perda da massa capilar estabilizamos o quadro de calvície e somente depois aplica-se a restauração cirúrgica nas regiões afetadas”, conclui.

Embora a calvície deva ser sempre avaliada por um especialista (uma vez que pode ser um sinal claro de alopécia), é possível tentar travar os primeiros sinais de perda de cabelo, seja com a escolha adequada dos produtos capilares, como também através da alimentação.

Partilhar esta notícia
Referência