A quantidade de água que devemos beber por dia, segundo HarvardNotícias de Saúde

Segunda, 19 de Setembro de 2016 | 1556 Visualizações

Fonte de imagem: Huffingtonpost

Mais do que quantidade, é preciso pensar em hidratação.

A quantidade de água que deve ser ingerida diariamente é um dos temas que mais confunde as pessoas. Enquanto umas pensam que um litro por dia é o suficiente, outras não se sustentam com menos de dois litros diários. Mas é preciso assim tanto?

Possivelmente não. Como explica o site da Universidade de Harvard, a quantidade de água recomendada por dia depende de pessoa para pessoa e da sua necessidade de hidratação, sendo esta a chave para um consumo diário saudável.

Independentemente da estação do ano e da temperatura que se faz sentir, o consumo de água deve acontecer dia após dia e deve ir ao encontro do estilo de vida de cada um, sendo crucial entre as pessoas que fazem retenção de líquidos, têm problemas de saúde, tomam medicamentos diariamente ou praticam atividade física com bastante regularidade.

Para os investigadores da Universidade de Harvard, é muito difícil traçar uma meta, mas acreditam que entre quatro a seis copos de água por dia é o suficiente para o bom funcionamento do organismo e para uma saúde plena, pois esta é a quantidade que permite manter os níveis de hidratação adequados, melhorar a digestão, estabilizar os níveis de açúcar no sangue, nutrir os órgãos e os tecidos e prevenir a obstipação. Porém, esta quantidade pode ter que ser reforçada quando se tomam muitos medicamentos ou quando se treina de forma intensiva .

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira

Notícias Relacionadas