A precisar de antioxidantes? Eis as escolhas mais certeirasNotícias de Saúde

Domingo, 13 de Novembro de 2016 | 769 Visualizações

Fonte de imagem: DeGrisaVerde

Os antioxidantes são substâncias que protegem as células e reforçam o sistema imunitário. Se acha que a sua saúde está a precisar de um empurrãozinho, veja quais os alimentos mais indicados.

Os antioxidantes não servem apenas para se conseguir uma pele mais jovem, são necessários para se ter mais energia, mais resistência e, claro, mais saúde.

Estas substâncias presentes em determinados alimentos combatem os radicais livres e atrasam ou inibam a oxidação de um substrato oxidável, ou seja, das células, mantendo-as em bom estado e capazes de atuar da forma mais indicada para o bom funcionamento do organismo.

A melhor forma de reforçar a ingestão de antioxidantes é com a escolha acertada de alimentos, conta o site Vegetarian Times, que destaca a importância das frutas, vegetais, legumes, cereais e grãos.

De acordo com a publicação, uma das principais fontes de antioxidantes é o cacau, alimento que possui, por exemplo, duas vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto, igualmente benéfico quando ingerido com moderação. Para que um chocolate seja rico em antioxidantes e aliado da boa saúde, é importante que contenha mais do 70% de cacau.

As cerejas, a alcachofra e os mirtilos são outros exemplos de alimentos ricos em antioxidantes e que devem fazer parte de uma alimentação saudável e equilibrada, enquadrada num estilo de vida dinâmico.

O tomate é mais um exemplo, assim como a couve-de-folhas, também denominada como kale e um dos alimentos mais aclamados deste ano 2016.

Para completar a lista deve-se ainda incluir no regime diário as maçãs, as nozes pecan e ainda o açaí, mesmo que seja em pó ou em pasta, como é vendido nos supermercados.

Partilhar esta notícia
Referência