A equação perfeita para um smoothie que ajuda a perder pesoNotícias de Saúde

Terça, 29 de Dezembro de 2015 | 237 Visualizações

Fonte de imagem: huffingtonpost

Os nutricionistas têm a ‘equação’ perfeita para a bebida que promete ajudar a perder os quilos ganhos no Natal.

Os nutricionistas Stephanie Clarke,Willow Jarosh e Elyse Wagner são os criadores daquelas que acreditam ser as melhores dicas para a criação de um smoothie que promete ajudar a perder gordura, uma espécie de elixir mágico para o pós-Natal.

Antes de mais, salientam os especialistas, é importante que o smoothie não tenha mais do que 400 calorias e que contenha entre cinco a 10 gramas de fibra, sendo que a dose diária recomendada é de 25 gramas. Meia maçã com casca e uma chávena de mirtilos ou uma colher de sopa de sementes de chia fornecem a quantidade ideal de fibra para um smoothie.

proteína é igualmente importante quando se está a preparar um smoothie, sendo que a quantidade não deve exceder os oito gramas por porção. Um copo de leite de vaca magro, um copo de bebida de soja, três colheres de sopa de iogurte grego (baixo em matéria gorda) ou uma colher de sobremesa de manteiga de amendoim são opções que se enquadram com a quantidade recomendada, lê-se no site Pop Sugar.

Na hora de preparar esta bebida é ainda preciso ter em conta a inclusão de gorduras boas, essenciais para o bom funcionamento do organismo. Frutos secos, abacate ou iogurte grego são opções. Os hidratos de carbono são também essenciais e facilmente encontrados nos vegetais e nas frutas usadas no smoothie, sendo os vegetais de folha verde e os frutos antioxidantes as opções mais adequadas.

Juntar água, gelo ou água de coco é uma forma de elevar os níveis de hidratação.

Partilhar esta notícia
Referência