A água que está no copo junto à cama tem um sabor estranho de manhã?Notícias de Saúde

Terça, 21 de Julho de 2015 | 409 Visualizações

Fonte de imagem: melhorcomsaude

Sempre se questionou sobre o porquê das garrafas de água terem uma validade e o sabor da água que tem no copo junto à cama não ser o esperado quando a bebe de manhã?

Pois bem, existe uma explicação para estes dois factos: assim que a água fica ‘ao ar’, fica também à mercê de mudanças químicas que, mesmo que subtis, são capazes de alterar o seu estado natural.

Estas mudanças, diz a Discovery Channel, não são prejudiciais à saúde quando o espaço de tempo em que a água está desprotegida é reduzido.

Quando o copo de água fica durante a noite sem algo a tapá-lo, a água absorve algum dióxido carbono e uma pequena parcela é convertida é ácido carbónico, diz o Daily Mail, explicando que parte deste ácido pode dar origem à formação de carbonato ou bicarbonato.

Esta formação reduz o pH da água, deixando-a com um paladar mais ácido.

Embora a ingestão da água que está ‘ao ar’ durante a noite não seja prejudicial à saúde, o mesmo não se pode dizer daquela que fica muito tempo sem qualquer proteção, podendo dar origem ao aparecimento de algas (aquele tom verde que fica no fundo de alguns recipientes, como máquinas de café) ou larvas de mosquito.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas